Notícias

TECTRON aposta em novo posicionamento de mercado com aporte de tecnologia

A Empresa

Realizada anualmente em Foz do Iguaçu (PR), a Convenção de Vendas (Convendas) Tectron marca uma junção de reciclagem técnica, aprimoramento de vendas, conhecimentos de novos produtos e tecnologias, além da sincronia entre a equipe interna e a equipe de campo. Organizada entre 23 a 25 de janeiro, o evento reuniu mais de 80 profissionais no Mabu Interludium Iguassu Convention.

Nessa edição, a companhia somou esforços no tema “Criando Valor”. “Compreendemos que o mercado brasileiro e mundial se divide, em sentido mais amplo, entre as empresas que compram premix, ou seja, cotam em cima de formulações e decidem pelo menor preço; e as que adquirem serviço, tecnologia e melhores resultados”, inicia o presidente Daniel Pigatto Monteiro. “Em uma comparação, quando me deparo com uma empresa que compra exclusivamente o premix, em uma ração que custa, hipoteticamente, mil reais a tonelada, o premix significa 1% da fórmula. O comprador vai economizar 1, 2 ou 3 reais por tonelada, o que na conta final não representará absolutamente nada”, explica e completa: “Já as companhias que almejam uma melhor resposta econômica adquirem um premix com mais aditivos e tecnologias, que tem um custo superior na compra, mas, proporcionará o melhor retorno sobre o investimento. Isto é, umas têm preço, outras resultados”, elucida Daniel que traça o mote central do tema Convendas.

Segundo ele, a Tectron passa por um processo de migração, saindo de um cenário que atende esses dois mercados retratados acima, para uma empresa que faz tecnologia. “Isso, porque é o melhor a ser feito para a pessoa mais importante da empresa: o cliente”, afirma o executivo.

Essa nova vertente da empresa já tem oito grandes clientes, com 100% de sucesso e apresentação de números após quatro meses de utilização, informa Daniel. “Essa filosofia teve início em 2016 e a previsão é que, até 2018, tenhamos uma mudança de 70% do mercado”.

Já com esse intuito, durante o evento foram apresentados 19 cases de sucesso, nos segmentos pet, suínos, aves e bovinos – sendo cinco da equipe interna (engenharia, laboratório, controle de qualidade, tecnologia da informação e marketing – que utilizaram a nova proposta de tecnologia, seja via planejamento estratégico ou intuito de melhores soluções no campo.

A programação contemplou ainda apresentação de resultados e ações do planejamento estratégico para 2017, homenagens aos colaboradores, curso de vendas com Carlos Dourado e treinamentos.

“Acredito que 2017, depois da turbulência política e econômica vivenciada em 2016, será de retorno, com um dólar de maior estabilidade, preços dos grãos voltando a patamares esperados e um mercado de carnes mais justo, atrelado a alguma exportação crescente como característica do País”, analisa Daniel que, tendo em vista esse ambiente macroeconômico, prevê novos investimentos para a Tectron: “Aplicados em novo laboratório, com ampliação e automação da parte fabril de premix e centro de experimentação para testes in vivo”.