Notícias

TECTRON comemora 15 anos de consolidação e desenvolvimento rumo à classe mundial

A Empresa

Fundada em 11 de julho de 2002 a Tectron Nutrição e Saúde Animal cresce e desponta como uma das mais tecnológicas e virtuosas empresas do segmento no Brasil, focada na contribuição com o avanço tecnológico do agronegócio e a criação de valor para o setor de produção de proteínas de origem animal, oferecendo segurança alimentar, rastreabilidade e com uma equipe técnica qualificada fornece apoio e atendimento aos clientes.

Estar à frente do mercado de nutrição e saúde animal é uma das características da Tectron, disponibilizando tecnologias e serviços de ponta que contribuem na busca por eficiência econômica e zootécnica de seus clientes mantendo atualizado um portfólio globalizado em nutrição, aditivos tecnológicos, inovação e saúde animal.

Focada em segurança alimentar, a Tectron possui completo e eficiente sistemas de rastreabilidade, visando garantia e segurança alimentar que atende aos mais exigentes mercados consumidores de proteínas de origem animal do mundo.

O reconhecimento e o crescimento obtidos junto ao mercado brasileiro aliado aos investimentos constantes no desenvolvimento de novas tecnologias contribuíram para ultrapassar as fronteiras do Brasil. Atualmente a Tectron tem presença na América do Sul, América Central e América do Norte com incansável dedicação para consolidar-se como uma empresa de Classe Mundial.
Em comemoração aos 15 anos da Tectron, os colaboradores participaram de um evento no dia 06 de julho com almoço especial e cerimonial de comemoração na área de lazer da empresa.

A vice- presidente da Tectron, Rosangela Fischer Monteiro, fez a abertura do evento, contando a história da Tectron desde seu início e como está inserida hoje. ‘‘A Tectron nasceu para trazer novas perspectivas aos produtores de proteína animal que na época se viam assolados pelo enorme problema que eram as micotoxinas presentes nos grãos e consequentemente no leite, nos ovos e na carne que comíamos. Desta forma ofereceu ao agronegócio brasileiro um novo conceito na solução para tais problemas. Fortaleceu suas atividades sempre em razão das necessidades dos clientes, por meio do uso de tecnologias e trabalho realizado com seriedade, em bases sólidas, éticas e profissionais.  Nosso objetivo é fomentar a atividade e produtividade dos nossos clientes, fazendo o melhor onde estivermos e em tudo que fizermos’’, afirmou Rosangela e concluiu pedindo aos colaboradores o apoio incondicional no compromisso de todos com a qualidade e com o atendimento eficaz aos clientes.

Em prol da valorização do segmento da produção de alimentos do Brasil, a Tectron levantou a bandeira da campanha: Brasil Alimentando o Mundo, e carregará com sua marca o compromisso de contribuir para alimentar o mundo com qualidade, pois serão quase 10 bilhões de pessoas até 2050.

O presidente da Tectron, Dr. Daniel Pigatto Monteiro, ressaltou em sua apresentação que o Brasil é um dos maiores produtores de carne do mundo e a Tectron prima pela qualidade da carne que alimenta o mundo e em função disto, investe em pesquisa e na busca de excelência nas tecnologias oferecidas para nutrição e saúde animal. ‘‘Tectron vem de tecnologia em nutrição, enquanto que o “ON” significa que somos uma equipe ligada, ativa, otimista, e incansável. Que não desliga nunca. Este é o nosso lema para os seguintes 15 anos. Este é o nosso desafio. Esta é a TectrON ’’, finaliza Dr. Daniel.

Em continuidade ao evento, o diretor técnico industrial e P&D da Tectron, Dr. Sebastião Aparecido Borges, apresentou uma palestra com o tema ‘‘A indústria de nutrição e a produção de carnes’’, abordando que o agronegócio é um dos segmentos mais importantes para o Brasil, pois contribuí aproximadamente 30% da riqueza nacional. ‘‘A Projeção da produção brasileira de carne para os próximos 10 anos é de um crescimento com cerca de 30%, significando um grande potencial de crescimento de todas as indústrias relacionadas ao negócio carne, como a Tectron que sempre está investindo em tecnologias e modernizando equipamentos para produzir cada vez com mais qualidade de encontro às exigências dos clientes proporcionando rastreabilidade em todos os processos, pois afinal junto com nossos clientes estamos produzindo alimentos que alimentam os animais e acabam indo para a cadeia final que são consumidos pelas  pessoas que compram carnes, ovos e leite’’, afirma Dr. Sebastião que finalizou abordando o tema da importância para a saúde quando comemos alimentos mais saudáveis.

Após a palestra, a diretoria homenageou os 15 colaboradores que estão mais tempo na empresa e no final do evento cada colaborador ganhou uma xícara personalizada 15 anos Tectron.

Feed&Food

O Presente Rural