Notícias

TECTRON apresenta tecnologias de alto desempenho no SBSA

A Empresa

Desde 2015, a Tectron deu início a um processo de internacionalização de seus produtos e de sua marca e hoje já exporta para nove países. Em 2018, a Tectron entra no mercado mundial de alimentação animal com produtos já registrados nos USA e na América Latina.

A Tectron tem como paixão contribuir para alimentar o mundo, e nesta nova etapa desenvolveu tecnologias extremamente potencializadas para fazer a diferença no mercado nacional e internacional.
E para difundir os novos produtos desenvolvidos aproveitou o evento, que é considerado um dos mais importantes do segmento, realizado anualmente em Chapecó, a 19ª edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, que aconteceu de 10 a 12 de abril e contou com mais de 1.300 participantes e empresas de aditivos e nutrição animal do país.

Um dos maiores e mais importantes eventos do segmento do setor avícola, o evento cresce anualmente para atender a demanda da avicultura que busca cada vez mais ferramentas para avançar no desenvolvimento da produção.
As novas tecnologias de alto desempenho produzidas pela Tectron, como as linhas Protec, Tecmax Pro e Keypro, que foram especialmente desenvolvidas para otimizar a produtividade e agregar valor à produção, foram destaque neste evento. A linha Protec representa um avanço na história dos adsorventes. Trata-se de uma detoxificação polimodal, ou seja, além de sequestrar e/ou inativar as toxinas presentes no alimento, dão mais alguns passos e contribuem para minimizar os efeitos secundários das micotoxinas protegendo o fígado e os rins dos animais.
 O Tecmax Pro, é uma protease que tem ação de dois componentes, sendo um deles o ácido, que representa aproximadamente 30% do processo digestivo que vai até o estômago, e o outro o alcalino, que representa os outros cerca de 70% que ocorrem a partir do intestino.

 

E a mais recente tecnologia lançada pela Tectron, o Keypro, é um produto exclusivo de tripla fermentação, baseado nos mais modernos processos de fermentação da panificação, cervejaria e produção de cana-de-açúcar, que vem suprir uma lacuna de melhorias metabólicas que auxiliam o processo digestivo das espécies.
Segundo a equipe de Marketing da Tectron, o SBSA já não é mais um evento regional, o que motiva a empresa a continuar essa parceria e a participação no evento.
Para Nilton Borges, responsável pela divulgação dos produtos no estande durante o evento, é de extrema relevância a participação da Tectron neste evento que tanto significa para a avicultura no Brasil. “É um dos maiores e mais importantes eventos para o setor avícola. Nosso estande contou com a participação dos clientes e visitantes oportunizando a divulgação dos novos produtos”, concluiu.

Edson Fontinelli, que também participou do evento e da divulgação das tecnologias, comentou sobre a relevância do simpósio para o progresso do mercado de nutrição animal mundial. “O Simpósio Brasil Sul de Avicultura tornou-se ao longo dos anos um dos mais importantes eventos da avicultura Latino Americana e está sendo um ótimo local para mostrarmos ao mercado nossos produtos inovadores”, frisou Edson.
A Tectron se orgulha em contribuir na tarefa de alimentar o mundo.