Notícias

Equipe Tectron busca novidades em curso de produção e reprodução de bovinos

A Empresa

O desenvolvimento de pesquisas para melhorias do manejo bovino de leite e corte nas diferentes regiões do país é uma das principais atividades da Conapec Jr, entidade sem fins lucrativos e de cunho educacional, social, cultural e tecnológico criada em 1993 e sediada na Universidade UNESP – Botucatu, atendida pelos alunos dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia, com coordenação do Prof. Dr. José Luiz Moraes Vasconcelos e mantém o foco nos estudos e experimentos em bovinocultura de leite e corte.

A Conapec Jr propicia aos alunos os problemas encontrados no mercado, e a possibilidade de apresentar as melhores soluções tecnológicas no auxilio aos produtores e criadores do segmento.
A Conapec Jr é a idealizadora da 22ª edição do curso “Novos Enfoques na produção e reprodução de Bovinos”, que aconteceu nos dias 22 e 23 de março, em Uberlândia-MG onde os palestrantes compartilharam informações das últimas pesquisas realizadas nos Estados Unidos e abordaram temas como os vários tipos de estresse que acometem o rebanho prejudicando a eficiência na produção.

O Gerente Técnico de Ruminantes da Tectron, Leandro Cecato, falou sobre a importância de um evento desta natureza para o aprimoramento técnico da equipe para detecção de problemas que o setor de bovinos de leite e corte enfrenta.

“O evento possibilita o estudo do tema, levando em conta a situação em outros países, pois dele participam pesquisadores renomados de universidades americanas e canadenses tratando de assuntos de suma importância, como nutrição, imunidade, sanidade e reprodução, fomentando também a atualização técnica e networking de nível nacional pois reúne em um encontro, técnicos de todo o país e produtores do mercado de leite e corte”, finalizou Leandro.