REDES SOCIAIS
Aves > Linha Quality Imune
Linha Quality Imune

NUTRIÇÃO PARA MATRIZ DE CORTE E POEDEIRAS

TECNOLOGIAS DE ALTA PERFORMANCE

A ESSÊNCIA
A rápida e constante evolução genética das linhagens de corte e de postura traz ao setor produtivo inúmeros benefícios além de vantagens ao consumidor de proteínas de origem animal. Porém, as aves tornam-se cada vez mais sensíveis e vulneráveis às influências de fatores externos como sanidade, manejo, ambiência e nutrição.

Pós-eclosão
Na eclosão o trato gastrointestinal encontra-se anatomicamente completo, porém a capacidade de digestão e absorção ainda está inativa (Maiorka et al., 2002).
O intestino delgado dos pintos de um dia é imaturo, e sofre alterações morfológicas, bioquímicas e moleculares, que perduram por até duas semanas após a eclosão, sendo o período de 24 horas pós eclosão considerado o período em que ocorrem as alterações mais drásticas (Geyra et al., 2001).
Bem nutrir e estimular positivamente as alterações de todo trato gastrointestinal em fase precoce de vida é um ponto chave para uma futura matriz de alta produtividade.

Formação da ave
Todos esses processos, aliados aos manejos da fase de crescimento, como controle de peso através da restrição alimentar, provocam estresse e agravam a desuniformidade das aves. Toda situação de estresse também interfere negativamente na formação do trato gastrointestinal.

Produção
Os manejos que antecedem o alojamento, como eclosão, seleção e vacinações (quando não realizada via ovo), a cauterização de esporas nos pintos machos, o transporte e até o próprio alojamento, levam as matrizes a longos processos de estresse, o que interfere negativamente no consumo de alimento logo após o alojamento. Esses fatores fazem com que as matrizes manifestem tempos diferentes de consumo de alimento, com interferência visível na produtividade.

Nutrição e Imunidade da ave
Como 70% da imunidade das aves localiza-se no trato gastrointestinal, o adequado desenvolvimento deste sistema, através de uma nutrição adequada e combinada com o uso de tecnologias nutricionais complementares se traduz em uma boa formação imune. Assim, as matrizes desenvolvem uma melhor resistência natural frente aos desafios e processos infecciosos. Uma ave mais saudável vive melhor, come melhor e aproveita melhor os nutrientes da dieta, tendo assim melhor formação de reservas durante a fase de formação das matrizes, processo importante para toda a fase de produção. Objetiva-se também melhorar a deposição de nutrientes durante a formação da gema do ovo, formando assim, uma progênie de melhor qualidade, uma vez que o desenvolvimento embrionário e dos pintainhos pós-eclosão são totalmente dependentes dos nutrientes depositados na gema dos ovos durante a sua formação.

Programa Nutricional QI: QUALITY IMUNE
Com o objetivo de bem nutrir esta ave de rápida evolução genética e para que possam atingir os alvos de produtividade desejados, a TECTRON apresenta o Programa QI : Quality Imune.
Nutricionalmente idealizado e desenvolvido para atender às exigências das linhagens modernas, tanto nas fases pós-eclosão e de formação, quanto ao longo de toda a fase de produção. O uso combinado e muitas vezes sinérgico de tecnologias nutricionais avançadas, níveis vitamínicos e minerais adequados, combinados com aditivos tecnológicos especialmente incorporados ao Programa QI: Quality Imune atendem às expectativas das linhagens modernas.

OS OBJETIVOS
• Estimular o consumo pós-eclosão;
• Melhorar o consumo durante a fase de formação;
• Influenciar positivamente o desenvolvimento do trato gastrointestinal;
• Reduzir a sensação de estresse em todas as fases da ave;
• Apoiar um plantel saudável.


       
         Para mais informações, consulte um profissional TECTRON.

 

CONTATO
+55 (45) 3379-6000
tectron@tectron.com
Av. Maripá, 895 - Toledo - PR
©2018 - Desenvolvido por Tectron - Tecnologia e Inovação. Todos os direitos reservados. Todas as marcas são registradas e propriedade Tectron - Tecnologia e Inovação.