Notícias

Programa Nutricional Quality Imune TECTRON, nutrição de performance para linhagens do mercado brasileiro

A Empresa

A Tectron, empresa brasileira de Tecnologia e Inovação, reuniu em sua sede em Toledo, Paraná, a equipe técnica do segmento de aves para realizar a revisão e atualização do Programa Nutricional Quality Imune Tectron.
    O Convidado, Dr. Vitor Hugo Brandalize, médico veterinário e especialista em nutrição de aves da empresa Cobb Vantress compartilhou com a equipe técnica da Tectron, sua experiência a respeito desse importante tema.
    A Cobb Vantress, empresa especializada em genética de aves para produção de corte e assistência técnica para o setor avícola, direciona continuamente investimentos no melhoramento genético das aves objetivando melhorar a conversão alimentar, rendimento de carcaça, ganho de peso e produção de ovos.

    O Programa Quality Imune Tectron, atende as exigências nutricionais das linhagens modernas de reprodutoras e poedeiras, preenchendo a carência por produtos de performance para a avicultura. O programa foi desenvolvido pela Tectron especificamente para as fases críticas das matrizes de corte e contribuir principalmente com a uniformidade e viabilidade das aves. Trata-se de um programa completo, composto com tecnologias inovadoras, capazes de atender as necessidades das aves em fase de cria, recria e produção.
    O Brasil é o segundo maior produtor e maior exportador de carne de frango do mundo. “Sem dúvidas o Brasil é um dos países de maior importância e relevância, na produção de carnes de aves do mundo devido à qualidade, aos mercados que atingiu e a flexibilidade em atender o mercado externo, com mixes de produtos diferenciados”, comenta Dr. Vitor Hugo.

    Para o Dr. Vitor Hugo Brandalize, “Um bom programa nutricional é muito importante, pois as aves possuem um potencial de crescimento fantástico  e a proteção do sistema imunológico ajuda muito na performance das aves. Se você tiver  oportunidades para modular o sistema imunológico, serão fatores positivos para o desenvolvimento e produtividade dessas aves.”
    Segundo o gerente técnico de matriz pesada da Tectron, Romilton Naves da Silva, que participou do fórum sobre o assunto, o Programa Nutricional Quality Imune Tectron, atende as necessidades dos reprodutores em fases específicas da formação de carcaça e da produção. ‘‘O programa traz vários benefícios para a linhagem, como uma melhor formação do trato gastrointestinal, melhoria da imunidade, redução do estresse na fase de formação, auxílio na formação de reserva no período de pré-postura e melhora a disposição de nutrientes durante a formação dos ovos’’, explica Romilton.

    Em razão da constante evolução da genética, o objetivo da Tectron é realizar anualmente debates com as principais empresas de genéticas e, proporcionar o aperfeiçoamento da linha nutricional Quality Imune. Nesta primeira reunião foram elencadas as necessidades atuais da nutrição dos reprodutores da Cobb, estudado o manejo e nutrição, visando melhorar a produtividade das reprodutoras de frango de corte.
    A Tectron zela pela qualidade dos produtos e serviços que oferece ao mercado de produção animal, empenhando dedicação permanente na busca por melhores resultados zootécnico junto de seus clientes. As tecnologias da Tectron disponíveis no mercado nacional e global são frutos de muitos estudos, pesquisas, observações e compreensão das necessidades do mercado de alimentação animal, testadas e desenvolvidas por meio de parcerias com importantes centros de pesquisas e universidades.
    Tectron, uma empresa que tem orgulho de ser brasileira e fazer a diferença, onde estiver e em tudo o que fizer.

AviSite_ página09

OvoSite

Feed&Food